Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Eleições 2022: Frente Popular de Pernambuco; 6 nomes na peneira de Paulo Câmara

 Eleições 2022: Frente Popular de Pernambuco; 6 nomes na peneira de Paulo Câmara
#Compartilhe

O tempo vai passando e a cada dia se aproxima o momento da grande revelação, de quem vai ser o ungido de Paulo Câmara para a disputa estadual. Assim como uma família inteira fica na expectativa pra saber o sexo de um bebê, os aliados do governo aguardam com ansiedade o anúncio do nome do pré-candidato a sucessão de Paulo Câmara.

O único nome até o final de 2021 era o do ex-prefeito do Recife Geraldo Júlio (PSB), além de ter sido prefeito por 8 anos da capital do Estado, tem bons relacionamentos na Frente que sustenta politicamente o governo. O próprio Geraldo resolveu abdicar da indicação, com isso abriu o debate para escolha de um novo nome para disputar o governo.

Aí entraram na lista os nomes de Zé Neto e Fernandha Batista, ambos são secretários do governo. Ainda os nomes dos deputados Danilo Cabral e de Tadeu Alencar, outro nome cogitado e que até ganhou força foi o de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos. Sem Geraldo, Renata seria a primeira opção, sem Renata o nome da FPP seria o de Danilo.

Chegou o ano da eleição e com ele o retorno do nome de Geraldo Julio como pré-candidato, entre os aliados do governo ninguém tem dúvidas de que Geraldo é o melhor nome. Se ele se dispuser ao enfrentamento e resolver liderar a Frente Popular de Pernambuco no pleito eleitoral deste ano, lógico que ele passa a ser novamente o único nome da FPP.

A muitos e muitos anos já diziam por aí que na política tudo pode acontecer e inclusive nada, Geraldo pode ser recolocado na disputa e de quebra ainda trazer de volta antigos aliados da FPP. Agora é só aguardar até o final do mês de janeiro quando o governador Paulo Câmara, vai anunciar o nome de quem vai disputar sua sucessão pela Frente Popular de Pernambuco.

Relacionados