Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Dra. Suela Delmondes e Deputada Roberta Arraes fazem um balanço sobre o trabalho na UTI de Araripina

 Dra. Suela Delmondes e Deputada Roberta Arraes fazem um balanço sobre o trabalho na UTI de Araripina
#Compartilhe

Durante um coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (17), o Governo de Pernambuco, anunciou um novo plano de convivência com a Covid-19 e a ampliação do horário de funcionamento das atividades comerciais em todo o estado, a partir da próxima segunda-feira (21) até o dia 4 de julho. De acordo com o secretário de Saúde André Longo, a medida foi tomada devido à queda na procura por leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, o governador Paulo Câmara, anunciou que a fila por UTIs foi zerada. “Em relação a esses casos que denominamos de Síndrome Respiratória Aguda Grave na semana epidemiológica 23 registramos uma redução de 10% em comparação a semana 22, e de 12,3% em relação a semana 21. Nas solicitações de leitos de UTI houve redução de 16% no acumulado do estado”, afirmou o secretário.

Em Araripina, sertão do estado, até a última sexta feira, 18/06, a ocupação dos leitos estava em 95% mas também com a fila de espera zerada.

Em entrevista ao Programa Tribuna Livre 2ª Edição, a coordenadora da UTI no Hospital e Maternidade Santa Maria,  Dra Suela Delmondes, falou da importância desses equipamentos conseguidos junto ao governo do estado através da deputada Roberta Arraes.  A Deputada Roberta Arraes, que também participou da entrevista, enfatizou sobre o trabalho que vem realizando à frente da Comissão de Saúde na ALEPE, buscando medidas em especial para o sertão no combate a covid 19.

Ouça as entrevistas na íntegra, que foram concedidas a Kleide Delmondes e Zé Silva:

Relacionados