Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Dra. Sammy Simeão faz alerta sobre problemas cardíaco pós covid 19

 Dra. Sammy Simeão faz alerta sobre problemas cardíaco pós covid 19
#Compartilhe

O Programa Tribuna Livre 2ª Edição desta segunda feira 19/04/2021 entrevistou a médica cardiologista Dra Sammy Simeão que falou sobre as diversas sequelas e doenças cardíacas que podem estar relacionadas a covid 19 e chamou atenção para a importância de um acompanhamento com um especialista. Acompanhe a entrevista na íntegra que foi ao ar na tarde desta segunda feira com Kleide Delmondes e Zé Silva:

Relatos de sequelas cardíacas após a covid-19
Especialistas explicam as possíveis causas para o novo coronavírus atacar o coração. Em alguns casos, depois da completa recuperação da doença.

Amanda Silva*
(crédito: Valdo Virgo/CB/D.A.Press)

No início da pandemia, acreditava-se que o novo coronavírus afetava apenas os pulmões. Com o passar dos meses e das descobertas científicas, descobriu-se que a covid-19 pode mexer com o coração — durante ou depois de ter sido infectado.

De acordo com Gabriel Luan Queiroz Alves da Cunha, especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e que atua na Clínica Atlas, a contaminação pelo novo coronavírus pode ocorrer em vários graus. Isso significa que, em uma infecção leve, pode não comprometer o coração, mas, nos casos graves, causar inflamações, como a miocardite viral.

Relacionados