Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

DOZE PERNAMBUCANOS ESTÃO CONFIRMADOS NOS JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO

 DOZE PERNAMBUCANOS ESTÃO CONFIRMADOS NOS JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO
#Compartilhe

 

O Comitê Paraolímpicos Brasileiro (CPB) divulgou, nesta terça-feira (6), a lista final de convocados para os Jogos Paraolímpicos de Tóquio, que serão realizados entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. Ao todo, dez pernambucanos figuraram na listagem.

São eles: Andreza Vitória e Evani Calado (Bocha); Ana Cláudia, Leylane Castro e Jeohsah Santos (Atletismo); Raimundo Nonato (Futebol de 5); Moniza Lima (Goalball); Ismael Marques, Poliana Cruz e Paulo Molitor (treinadores).

Além desses nomes, os paratletas Phelipe Rodrigues e Maria Carolina Santiago (natação), também de Pernambuco, já haviam conquistado índice e cravado a participação na maior competição esportiva do mundo.

Dos doze pernambucanos que estarão nas Paralimpíadas, seis fazem parte dos programas de incentivo ofertados pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. Jeohsah Santos é contemplado pelo programa Bolsa Atleta PE, enquanto Ismael Marques, Leylane Castro, Ana Cláudia, Raimundo Nonato e Carol Santiago fazem parte do Time PE.

“O para desporto de Pernambuco tem crescido a cada ano e esse número de convocados reforça isso, além de estimular as próximas gerações para que possam chegar ao patamar mais alto do esporte, que é estar numa Olimpíada ou Paraolimpíada. Isso motiva muito, não só os paratletas e técnicos, mas também toda a nossa equipe”, destacou o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez.

Jogos Olímpicos

Até o momento, Pernambuco conta com a participação de cinco atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que iniciam no próximo dia 23. Etiene Medeiros (natação); Duda (

futebol feminino); Bárbara (futebol feminino); Nino (futebol masculino) e Érica Sena (marcha atlética) são os esportistas naturais do Estado que compõem a listagem.

Relacionados