Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Diário Oficial da União indica que Bolsonaro viaja hoje (28/12) para os Estados Unidos; veja destino

 Diário Oficial da União indica que Bolsonaro viaja hoje (28/12) para os Estados Unidos; veja destino
#Compartilhe

No exterior, Bolsonaro não vai passar a faixa para Lula no dia da posse

Cadastrado por
Rodrigo Fernandes

O Diário Oficial da União desta quarta-feira (28) indica que o presidente Jair Bolsonaro viaja para os Estados Unidos ainda hoje. O destino é a cidade de Miami, no estado da Flórida.

Um despacho publicado pelo ministro Augusto Heleno libera o afastamento de uma sargento membro da Segurança Pessoal da Presidência das suas funções, com o objetivo de acompanhar oficialmente a família Bolsonaro durante a viagem.

O texto afirma que a 2ª Sargento Aline Amancio de Oliveira, Agente de Segurança Pessoal da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, deva acompanhar a família do presidente entre os dias 28 e 29 de dezembro.

Reprodução/Diário Oficial da União
Despacho publicado no Diário Oficial da União indica viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos – Reprodução/Diário Oficial da União

 

No entanto, Bolsonaro deve permanecer fora do país até o próximo ano. Sendo assim, ele não vai passar a faixa para Lula na cerimônia de posse do novo presidente, em 1º de janeiro.

Por ser uma viagem em missão oficial, a viagem da militar será custeada pela Presidência da República.

Segundo Malu Gaspar, de O Globo, um avião da FAB está de prontidão na Base Aérea de Brasília à espera da família Bolsonaro.

Rumores apontam que ele deve passar uns dias no resort de Donald Trump, mas outra ala de apoiadores afirma que ele ficará hospedado em outro local.

Relacionados