Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Deputada estadual Roberta faz apelo ao prefeito de Raimundo Pimentel para cumprir plano de imunização do H1N1

 Deputada estadual Roberta faz apelo ao prefeito de Raimundo Pimentel para cumprir plano de imunização do H1N1
#Compartilhe

Acompanhe na íntegra a participação da deputada Roberta Arraes no Tribuna Livre 2ª Edição:

 

A deputa estadual Roberta Arraes aproveitou a oportunidade na entrevista concedida por telefone na tarde desta quarta-feira 14/01 ao lado do secretário estadual de saúde de Pernambuco Dr. André longo, para fazer um apelo de público ao prefeito de Araripina Raimundo Pimentel para que o mesmo cumpra o plano de imunização contra a influenza H1N1 e H3N2 que começou nesta semana. Segundo a deputada, Araripina foi muito prejudica por conta que nos anos anteriores o município não cumpriu suas metas de imunização nessas outras viroses e que, por decorrência desta falta de compromisso o município ficou atrás de municípios menores na quantidade de vacinas recebidas para combater a covid-19, causando prejuízo a população do município sertanejo que está com um alto índice de mortalidade pelo coronavírus.

 

Não temos de fato uma ação efetiva por parte do município que vá de encontro ao combate a covid-19, o prefeito simplesmente cruzou os braços diante da maior tragédia de saúde pública que estamos vivenciando, nunca tivemos barreiras sanitárias, distribuição de máscaras, álcool em gel, e pasmem: o básico que é informação sobre a covid-19 para nossa gente não tem em Araripina. Vejo que o prefeito que é médico, falta ao nosso município na hora que mais precisamos, completou a Deputada.

 

Roberta Arraes aproveitou a oportunidade da entrevista para dar mais uma boa notícia para o sertão do Araripe, ao anunciar a conquista de 10 leitos de UTI neonatal que tem previsão para serem instalados no próximo mês no HSMS de Araripina-PE, a deputada fez ainda uma ressalva dos cinquenta leitos de UTI para tratamento de covid-19 que já estão em funcionamento no município, e mais dez leitos que serão instalados na próxima semana para salvar vidas dos Araripeanos. “Nossas emendas servem a todos sem distinção, ao contrário de um passado recente que Araripina só ouvia falar de emenda retalho”.

 

 

 

 

 

 

 

Relacionados