Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Dep. Roberta Arraes recebe Certificado de Reconhecimento pelo Trabalho prestado no Araripe

 Dep. Roberta Arraes recebe Certificado de Reconhecimento pelo Trabalho prestado no Araripe
#Compartilhe

Deputada estadual pelo Partido Progressista (PP), Roberta Arraes nasceu no Sertão da Paraíba e radicou-se nas terras do Araripe pernambucano. Mora em Araripina com a família desde 1980. Com presença ativa na comunidade, tornou-se naturalmente uma representante da luta sertaneja por dias melhores.

Roberta Macedo Bertino Arraes é graduada pela Universidade Federal da Paraíba no Curso de Administração de Empresas, especializando-se em Marketing no instituto GMB de Marketing, em São Paulo. Começou a vida profissional na iniciativa privada, quando administrou por 20 anos, ao lado dos pais, as revendas autorizadas Chevrolet e Ford. Esses empreendimentos trouxeram grande desenvolvimento para a região do Araripe.

Em 2006, Roberta foi conduzida pelo ex-governador Eduardo Campos à Coordenação da 23ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Araripina. A partir de 2013, como primeira-dama de Araripina, iniciou uma árdua luta política a favor dos mais necessitados da região, juntamente com o marido Alexandre Arraes, prefeito do município de 2013 a 2016.

Em 2014, foi candidata à deputada estadual, obtendo 38.030 votos. Em 2015, assumiu o Cargo de Assessora Especial do governador de Pernambuco, onde permaneceu até o ingresso na Assembleia Legislativa, em 2017. Em 2018, foi reeleita com 28.649 votos e seguiu para o seu segundo mandato na Casa Legislativa. É presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, vice-presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher, membro titular da Comissão de Agricultura e suplente nas comissões de Administração Pública e Negócios Municipais.

Como voz da mulher sertaneja que não cansa de defender uma vida digna para todos, suas principais bandeiras são: serviços de saúde de qualidade; apoio à economia do gesso; incentivo à cadeia produtiva da mandiocultura, ovinocaprinocultura, apicultura e pecuária leiteira, principalmente em prol dos agricultores familiares; políticas públicas permanentes para combater a falta d’água, e luta também pela interiorização do ensino público. Parafraseando Euclides da Cunha, em Os Sertões, podemos afirmar que a sertaneja Roberta Arraes é, antes de tudo, uma forte, na luta por sua gente e seu lugar.

Roberta Arraes tem ganhado ainda mais notoriedade no Sertão do Araripe pelo trabalho que vem realizando na região em todas as áreas (infraestrutura, segurança, educação, recursos hídricos), com destaque para a saúde, onde conseguiu avanços importantes como a conquista de diversos leitos de UTI para o Hospital e Maternidade Santa Maria, ambulâncias e sua última conquista que foi a cedência do prédio onde será implantado o Hospital Regional do Câncer que será administrado pelo Instituto Irmãs Medianeiras da Paz.

Por esses e outros relevantes trabalhos, nesta terça feira 14/09/21, dia do seu aniversário, Roberta Arraes  recebeu o Certificado Comemorativo dos 93 anos de Araripina que foi lançado pela Rádio Grande Serra FM  para premiar personalidades que contribuem de forma significativa para o progresso e desenvolvimento de Araripina – PE.

Assista o momento da entrega do certificado:

Relacionados