Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Danilo questiona posições de Marília em defesa da educação: “A gente precisa saber onde as pessoas estavam”

 Danilo questiona posições de Marília em defesa da educação: “A gente precisa saber onde as pessoas estavam”
#Compartilhe

Com fortes críticas à postura adotada pela deputada federal Marília Arraes (SD) quanto à defesa das pautas da educação brasileira no Congresso Nacional, o candidato a governador Danilo Cabral (PSB) apontou a falta de compromisso da adversária nessa área, tão fundamental para o desenvolvimento de Pernambuco e do País. O socialista colocou que a postulante do Solidariedade fugiu das principais discussões educacionais do Brasil, como os cortes nos orçamentos em universidades federais, a discussão em torno do homeschooling, a tentativa de destruição do Fundeb e nas reformas que desmontaram o estado brasileiro.

Quem sempre faz a defesa da educação pública no Brasil dentro do Congresso Nacional são partidos como o PSB, o PT e outros, e não é o PSD, Avante e Solidariedade“, cravou Danilo Cabral, durante a plenária com professores, educadores, profissionais em educação, estudantes, sindicalistas e militantes da área, nesta quinta-feira (25), no Teatro Boa Vista.

Onde é que estava a deputada Marília no debate do homeschooling? Eu não a vi aparecer na Comissão da Educação da Câmara dos Deputados para criticar essa proposta. Onde estava a deputada Marília quando surgiram os cortes nos orçamentos das universidades federais? Onde estava a deputada Marília quando tentaram desmontar o Fundeb? O novo Fundeb só passou porque a educação brasileira mobilizou o povo e eu estava lá, na vice-presidência da Comissão do Fundeb, propondo a reforma, a melhoria e aumento das remunerações dos profissionais da educação“, provocou Danilo.

A gente precisa saber onde as pessoas estavam. Eu estava em todos esses momentos. Não é fala, é atitude. É importante saber onde estavam as pessoas nesses momentos. Eu tenho a convicção que estive no lado certo na defesa da educação em todos os momentos“, completou o único candidato de Lula em Pernambuco nesta eleição, lembrando que a adversária tem adotado a postura de não participar de debates em torno de Pernambuco. “Essa ausência dela nos debates é muito simbólica. Eu sei que vou a todos os debates e sabatinas que for convidado porque eu estou disposto a discutir Pernambuco e o Brasil“, concluiu.

Relacionados