Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Danilo fecha o domingo com carreata histórica em Garanhuns

 Danilo fecha o domingo com carreata histórica em Garanhuns
#Compartilhe

Foi na Suíça pernambucana, sob a garoa e o frio de 17º que o postulante da Frente Popular ao Palácio do Campo das Princesas, Danilo Cabral, encerrou o dia de grandes atos no estado. Depois de comandar pela manhã e tarde uma grande movimentação por bairros da Zona Norte do Recife e arrastar o público caminhadas nos municípios de Panelas e Lajedo, o único candidato de Lula em Pernambuco foi saudado com muito entusiasmo pela população de Garanhuns, numa demonstração que a virada já está nas ruas. Ao lado do prefeito Sivaldo Albino, Luciana Santos (vice-governadora), Teresa Leitão (senadora), o senador Humberto Costa e prefeitos e ex-prefeitos do Agreste, o nome de Lula nesta eleição inaugurou o comitê de campanha na cidade e reafirmou a esperança de que estará no segundo turno.

Moradora do bairro Severiano Moraes Filho, Vanderléia Tenório fez o “L” de Lula e reafirmou a confiança em Danilo para continuar as transformações no estado. “Danilo vai ser o governador de Pernambuco porque a gente tem que mudar. Tem que ser Danilo”, cobrou. Já Naara Libni, que mora no bairro Heliópolis, abriu o sorriso e fez questão de demonstrar o apoio ao socialista. “Danilo Cabral é o melhor pra Pernambuco. É 40 e Lula 13”, festejou.

A carreata percorreu mais de 20 quilômetros, empolgando a multidão e mostrando porque é merecedor do apoio do maior presidente da história do Brasil. A saída partiu da antiga casa de eventos Metroplaza, passando por diversos bairros e locais conhecidos da cidade, como a Praça Dominguinhos, tradicional polo do Festival de Inverno, próximo ao estádio do Sete de Setembro, dentre outros pontos, culminando com a inauguração do comitê D40, localizado na Avenida Rui Barbosa, em frente ao colégio XV de Novembro.

“A gente precisa, neste momento, fazer a escolha certa e é em nome disso que nós nos apresentamos. Nós representamos um time, um time que mais ganhou eleições na história desse estado e que aprendeu a mudar a vida das pessoas. Não é só ganhar a eleição. A eleição é o episódio. Quem ganha tem o dever retribuir a confiança que recebeu do povo com muito trabalho”, afirmou Danilo.

“A minha palavra é de agradecimento a todos e a todas pelas manifestações de carinho que eu recebi aqui. Por cada aperto de mão, cada abraço, cada oração que eu recebi de muita gente que chegou ao meu ouvido e disse que Deus te ilumine e te proteja. Eu sou uma pessoa de muita fé em Deus e tenho a certeza de que, a passo a cada caminhada que eu dou como essa, seremos governador de Pernambuco. Nós estaremos lá pra promover um reencontro de Pernambuco com o Brasil”, saudou Danilo, na inauguração do comitê D40.

Foto: Marcus Mendes

Relacionados