Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Danilo Cabral lança plataforma de escuta popular

 Danilo Cabral lança plataforma de escuta popular
#Compartilhe

Vamos Juntos Pernambuco. Esta é a plataforma colaborativa para elaboração do programa de governo do pré-candidato Danilo Cabral. “Nosso plano será participativo. Queremos dialogar com toda a sociedade para elaborar propostas que façam Pernambuco avançar ainda mais. Nosso conjunto político representa um grande projeto de mudança iniciado com Eduardo Campos. Tivemos grandes conquistas na educação, na saúde, na segurança pública, no abastecimento d’água, na mobilidade, mas precisamos fazer mais”, afirma Danilo Cabral.

O plano de governo será coordenado pela arquiteta Ana Paula Vilaça, secretária do Gabinete do Centro Recife e ex-secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, e pelo assistente social Joelson Rodrigues, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social, juntamente com uma equipe multidisciplinar.

“A coordenação de Ana Paula Vilaça e Joelson sinaliza que nós queremos que o desenvolvimento econômico e a proteção social caminhem juntos para um futuro melhor em Pernambuco”, destaca Danilo. “Estou muito feliz e animada em fazer parte desse projeto do nosso pré-candidato a governador de Pernambuco Danilo Cabral. Vamos construir um programa de governo inclusivo, democrático, ouvindo diversos setores da sociedade. Vamos percorrer todo o estado, ouvindo as propostas e sugestões dos diversos segmentos econômicos e produtivos para um futuro melhor”, comenta Ana Paula Vilaça.

Ligado aos movimentos sociais, Joelson Rodrigues fala como sua experiência irá contribuir para a construção do plano. “Vamos fazer um amplo diálogo com toda a sociedade, com o olhar voltado para a proteção social, a garantia dos direitos e a cidadania ativa”, disse.

O Plano de Governo, segundo Danilo, terá quatro eixos centrais. São eles: Pernambuco da cidadania, dos direitos e da inclusão; Pernambuco das oportunidades, do empreendedorismo, emprego e renda; Pernambuco do desenvolvimento sustentável, da inovação e da economia do conhecimento; e Pernambuco do governo democrático, digital e integrado – excelência dos serviços ao cidadão. “Um novo ciclo é possível pelas bases que foram construídas ao longo dos últimos anos, desde o governo Eduardo Campos. Nosso time está preparado, sabe fazer e tem compromisso com a igualdade de oportunidades e a qualidade de vida das pessoas. E vamos fazer isso acontecer com Pernambuco e o Brasil avançando na mesma direção, construindo alternativas, alimentando a esperança”, frisou.

O Vamos Juntos Pernambuco será fi-gital, ouvirá a população em encontros presenciais e também no universo digital. O lançamento do movimento aconteceu de forma virtual nesta quinta-feira (19). Danilo apresentou a metodologia para a coleta das informações pelo seu perfil nas redes sociais ao lado de Ana Paula Vilaça e Joelson Rodrigues. O primeiro Encontro com Danilo, será realizado em Sertânia, no Sertão do Moxotó, nesta sexta-feira (20), às 17h. Toda a população pernambucana poderá contribuir dando sugestões online ou nos encontros presenciais que acontecerão em todas as regiões do estado, além de reuniões setoriais com a sociedade civil organizada. Para participar, as pessoas poderão acessar o site www.danilocabralpe.com.br. Na página, devem escolher se querem contribuir preenchendo um formulário ou entrando em contato por WhatsApp.

“Todas as contribuições serão recebidas e analisadas por nossa equipe e, até setembro, teremos nosso plano de governo formatado para ser apresentado à sociedade”, disse Danilo.

Depois de percorrer dezenas de municípios do estado, dialogando com a população, o pré-candidato já assumiu compromissos com os pernambucanos que farão parte do programa de governo, como o Pacto pela Água, a duplicação da BR-232 de São Caetano até Serra Talhada e a implantação do ensino profissional em todos os municípios do estado.

Relacionados