Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Danilo Cabral explica descentralização do Ceasa a feirantes Candidato ao governo pela Frente Popular esteve hoje na feira de Itaíba, no Agreste

 Danilo Cabral explica descentralização do Ceasa a feirantes Candidato ao governo pela Frente Popular esteve hoje na feira de Itaíba, no Agreste
#Compartilhe

O candidato a governador Danilo Cabral (PSB), em visita à feira de Itaíba, no Agreste Meridional, na manhã deste sábado (27), detalhou o programa Comida na Mesa, segundo ele, a maior rede de proteção social do Nordeste, a ser implantada a partir de 2023, caso eleito. No contato com feirantes e a população, Danilo, de chapéu de palha, símbolo dos programas sociais de Miguel Arraes e Eduardo Campos, conversou sobre a importância das feiras livres em todo o estado, que prometeu “apoiar fortemente como governador”.

Ainda de acordo com o candidato, os feirantes disseram que parte da produção que chega para ser comercializada lá vem de outros estados, mas que isso vai acabar com a descentralização que ele promete fazer. “A descentralização, dentro do programa Comida na Mesa, fará chegar a cada região uma unidade do Ceasa; e os feirantes reconhecem que isso é importante, porque vão poder comprar alimentos a um preço mais barato”, destacou.

Danilo também detalhou as outras ações que vão integrar o Comida na Mesa. “Isso faz parte da maior rede de proteção social do Nordeste, pela qual vamos fazer chegar cozinhas comunitárias em todos os 184 municípios e restaurantes populares nas 15 maiores cidades, com mais de 100 mil habitantes. Para que as pessoas possam comprar mais barato; incorporando, inclusive, o que vem da agricultura familiar. A população precisa ficar atenta”, argumentou Danilo.

Relacionados