Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Danilo Cabral apresenta versão estadual de projeto de Lula

 Danilo Cabral apresenta versão estadual de projeto de Lula
#Compartilhe

O candidato da Frente Popular ao governo, Danilo Cabral (PSB), anunciou hoje que, se eleito, em alinhamento com a equipe do ex-presidente e candidato à presidência, Lula (PT), pretende implementar o Desenrola PE, uma versão estadual do Desenrola Brasil, programa de Lula para a renegociação de dívidas.

No programa de Lula, o foco principal são pessoas com dívidas não bancárias, como contas de energia, água e crediário de lojas. Danilo, por sua vez, deve concentrar esforços para ajudar aqueles que possuem até R$ 3 mil em dívidas com bancos e cartões de crédito.

Conforme a proposta, o Estado funcionará como fiador exclusivamente de dívidas passadas, dando condições para negociações dessas pendências financeiras. Pelas projeções, espera-se que 680 mil pessoas que ganham até um salário mínimo no estado sejam beneficiadas com acordos de até 70% de descontos nas dívidas. “Quando um cidadão limpa o nome no mercado toda a economia volta a girar, com fluxo de compras e vendas restabelecido, e é isso que queremos”, disse Danilo ao comentar o projeto.

Relacionados