Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Croácia x Brasil: horário do jogo e escalações Tudo o que você precisa saber sobre as quartas de final na busca da Seleção pelo hexa

 Croácia x Brasil: horário do jogo e escalações Tudo o que você precisa saber sobre as quartas de final na busca da Seleção pelo hexa
#Compartilhe

seleção brasileira enfrenta nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O duelo no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar, será transmitido ao vivo pela Globo, sportv, ge e Globoplay – clique aqui para assistir de graça.

A Seleção vem de sua melhor atuação no Mundial, a goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final. Tite deve repetir praticamente toda a escalação da fase anterior e apenas aguarda a definição sobre a condição de Alex Sandro, que está se recuperando de uma lesão.

Caso a tendência se confirme, e o camisa 6 não tenha condições de jogo, o Brasil deve ter novamente Éder Militão na lateral direita, e Danilo improvisado na esquerda. Do meio para frente, não restam dúvidas para a comissão técnica.

– A Croácia tem jogadores do calibre do Modric, inúmeros jogadores como Kovacic, Perisic, Brozovic, habituados a grandes decisões. Vai ser uma partida que nos exige estar no máximo da concentração e empenho. É um adversário que vai bater de frente com a gente de todas as maneiras – disse Danilo, na véspera do jogo.

A Croácia também tem dúvidas na escalação. O técnico Zlatko Dalic avalia mudanças na lateral esquerda e no meio-campo, em uma equipe que tem o desgaste físico como preocupação, já que os croatas não pouparam na última rodada da fase de grupos e jogaram prorrogação nas oitavas.

Atual vice-campeã mundial, a Croácia tem em Modric o principal nome da equipe, e o meio-campista do Real Madrid tratou a seleção brasileira como a favorita para o duelo.

A equipe que avançar neste confronto vai enfrentar na semifinal o vencedor de Holanda e Argentina, que se enfrentam às 16h (de Brasília) também nesta sexta, no estádio Lusail.

Brasil – Técnico: Tite

A principal dúvida na escalação brasileira é na lateral esquerda. Em recuperação de lesão no quadril, Alex Sandro treinou com o grupo e não aparentou nenhuma restrição de movimentos.

Provável escalação: Alisson, Éder Militão (Alex Sandro), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.

 

Relacionados