Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Corpo de Pelé é sepultado em cemitério vertical em Santos O velório contou com a presença de diversas autoridades e durou 24 horas

 Corpo de Pelé é sepultado em cemitério vertical em Santos O velório contou com a presença de diversas autoridades e durou 24 horas
#Compartilhe

O corpo de Pelé foi sepultado na tarde desta terça-feira (3), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. A cerimônia foi fechada para 120 familiares e convidados.

O velório de Edson Arantes do Nascimento ocorreu no Estádio Urbano Caldeira, conhecido como Vila Belmiro. A cerimônia teve início as 10h de segunda-feira (2) e terminou nesta terça-feira (3) no mesmo horário.
Segundo informações do Santos Futebol Clube, mais de 230 mil pessoas passaram pela cerimônia de despedida do Rei do futebol. Entre o público estiveram torcedores, amigos, jogadores, ex-jogadores e autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente da Fifa, Gianni Infantino; o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes; e o governador Tarcísio de Freitas.
Após o encerramento do velório aberto ao público, às 9h30, o caixão com o corpo de Pelé foi coberto com uma bandeira do Brasil e saiu da Vila Belmiro por volta das 10h25, seguindo em cortejo pelas ruas de Santos com passagem pelo canal 6, onde mora a mãe de Pelé, Celeste Arantes, até chegar ao cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica.
O sepultamento ocorreu por volta das 14h em um mausoléu do Memorial. A assessoria de imprensa do local informou que o espaço será aberto ao público no futuro, mas ainda não há uma previsão de data.

Relacionados