Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

COPA GRANDE SERRA ANTÔNIO – RETA FINAL DA FASE CLASSIFICATÓRIA

 COPA GRANDE SERRA ANTÔNIO – RETA FINAL DA FASE CLASSIFICATÓRIA
#Compartilhe

NOVA GERAÇÃO VENCE PADRÃO GYPSUM E GARANTE CLASSIFICAÇÃO

Equipe Nova Geração – foto arquivo da equipe

Equipe Padrão Gypsum – Foto arquivo da equipe

A fase classificatória da Copa Grande Serra Antônio Souza de Futsal está chegando ao final e cada jogo tem sido decisivo. Na última quinta-feira (13), Padrão Gypsum de Araripina e Nova Geração de Serrolândia/Ipubi se enfrentam pelo Grupo C, onde a vitória era o objetivo das duas equipes. Para o time de Serrolândia o triunfo seria o suficiente para passar de fase, já chegaria a quatro pontos.  A equipe araripinense que vinha de duas derrotas precisava vencer e torcer por combinações de resultados para continuar na competição.

O Nova Geração que não pode contar com Donda, contundido e nem com Tomás que ainda não estreou por conta de lesão grave, ampliou o leque de contrações para buscar a vitória na partida decisiva e deu certo. Apesar de em dados momentos do jogo, ter havido equilíbrio, a equipe Distrital ipubiense conseguiu vencer pelo placar de 5×3 e está com presença garantida nas oitavas.

JUVENTUS DE NOVA OLINDA VAI A SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA E AVANÇA

Equipe Juventus Nova Olinda – Foto arquivo da equipe

Equipe R9 – Foto arquivo da equipe

Também na quinta (13), R9 de Serra Talhada e Juventus de Nova Olinda fizeram um duelo de tudo ou nada. Era a última partida para ambos pelo Grupo A, onde cada equipe acumulava uma derrota e uma vitória e quem vencesse se classificaria, enquanto o perdedor, dependendo do resultado de ACAF x Infante AC no dia seguinte poderia estar eliminado.

Em jogo agitado do começo ao fim, a Juventus tomava mais as iniciativas e o R9 se defendia e contra-atacava. Negueba da Juventus foi grande articulador na construção da vitória do clube cearense que venceu por 4×1, somando agora seis pontos e a passagem de fase garantida.

NA BRIGA PELO PRIMEIRO LUGAR DEU GALAT’S 

Equipe NP Galat’s – Foto arquivo da equipe

Equipe G&J Multimarcas- Foto arquivo da equipe

 

Seqüenciando a 7ª rodada da fase de grupos da Copa Grande Serra Antônio Souza de Futsal, G&J Multimarcas de Curral do Piauí e NP Galat’s de Trindade entraram em quadra na sexta-feira (14) já classificados. Os dois times contabilizavam seis pontos e focavam o primeiro lugar do grupo.

Enquanto NP Galat’s usou da força total, a equipe piauiense não trouxe os atletas “importados” e as ausências fizeram muita falta. Com dois gols de Boim e outro de Paulinho, o time trindadense venceu o confronto interestadual, chegou aos nove pontos e até agora é o único com 100% de aproveitamento na competição.

GAROTOS DO ACAF TIRAM INVENCIBILIDADE DO INFANTE E SONHAM COM CLASSIFICAÇÃO

Equipe ACAF – Foto arquivo da equipe

Equipe Infante – Foto arquivo da equipe

Ainda na sexta-feira (14), um jogo de dois extremos para fechar o Grupo A. De um lado o Infante Atlético Clube de Juazeiro do Norte queria chegar aos nove pontos, por outro a ACAF de Cabrobó precisava vencer a qualquer custo e aguardar combinações de resultados para chegar à tão sonhada classificação.

Diferentemente dos jogos anteriores, os meninos sub-20 da ACAF entraram com mais garra e chegavam com muita facilidade na cara do gol, porém pecavam nas finalizações e o time cearense respondia em seguida sempre com muito perigo.

Ao final do jogo, a equipe pernambucana venceu pelo escore de 3×2, somou três pontos, no saldo de gols ultrapassou o R9 (-2 x-4), eliminando por tabela a agremiação do Sertão do Pajeú e agora aguarda todo o encerramento da primeira fase, secando concorrentes diretos para lograr um dos quartos lugares, visto que avançam para as oitavas os quatro melhores terceiros por índices técnicos.

Um fato inusitado aconteceu nesse confronto. Ao fazer o terceiro gol, o ACAF chegava ao marcador de 3×1, com isso, todos os jogadores correram para comemorarem ao lado do treinador Cristiano e atletas reservas, com muita rapidez, o time do Infante bateu o centro e chutou para o gol vazio. O Gol foi validado, pois a comemoração acontecia na quadra defensiva, com o quinteto que estava no jogo dentro das quatro linhas, o que é legal pelas regras oficiais.

Ainda tem muita emoção para acontecer nesta edição da maior competição de futsal do interior do nordeste.

Acompanhe aqui todos os números e estatísticas da competição https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/copa-grande-serra-antonio-souza-de-futsal-2021-2022

 

Relacionados