Conta de luz continua com bandeira vermelha em setembro

750_bandeira-tarifaria-conta-de-luz-energia-eletrica-aneel-economia_2021212151630500-696x466
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

A conta de luz vai continuar pesando no bolso dos brasileiros em setembro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (27) que a bandeira tarifária continuará sendo a vermelha patamar 2, com custo adicional de R$ 9,49 a cada 100 kWh (quilowatts-hora). A taxa do segundo patamar foi reajustada em julho. Até então, a cobrança adicional era de R$ 6,24.

 

De acordo com a Aneel, o encarecimento acontece por causa da seca histórica que atinge o país. Com isso, é necessário acionar as usinas térmicas para garantir o abastecimento. No entanto, esta modalidade de geração de energia é mais cara e é cobrada do consumidor.

Plano de racionamento

Na segunda-feira (23), o governo federal definiu as regras para início do programa de racionamento destinado a grandes consumidores, como as indústrias. Para que o plano seja implementado, a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) precisa publicar suas diretrizes.

 

Já na última quarta-feira (25), o governo federal anunciou que também pode adotar plano para incentivar a economia de energia por parte do consumidor residencial. A ideia é conceder desconto aos clientes que diminuírem o consumo. Embora seja esperado para setembro, não há prazo para início do programa. (Fonte: Folha/PE)

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000