Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Conheça os vereadores que votaram contra os servidores municipais e a favor do desconto de 14% na folha salarial

 Conheça os vereadores que votaram contra os servidores municipais e a favor do desconto de 14% na folha salarial
#Compartilhe

NO APAGAR DAS LUZES DE 2020 PIMENTEL QUERIA AUMENTAR PARA 14% DESCONTO NA FOLHA SALARIAL DOS SERVIDORESES DE ARARIPINA

Por pouco os servidores públicos do município de Araripina-PE não ganharam um presente de grego do prefeito Raimundo Pimentel que no apagar das luzes de 2020 enviou para câmara municipal em caráter extraordinário um projeto de lei de autoria do executivo que aumenta dos atuais 11% para 14% os descontos na folha salarial dos servidores da cidade sertaneja, inclusive para os inativos.

Mesmo com maioria na câmara o prefeito Raimundo Pimentel (PSL) saiu derrotado da sessão que aconteceu na manhã de hoje 29/12/20. Pegos de surpresa os servidores municipais, na sua maioria, lamentaram a investida do prefeito que passou os 4 anos do seu primeiro mandato sem dar os reajustes a todas as categorias que servem ao município.

Engavetado, para sorte dos trabalhadores, o projeto de lei n 03/01/20 que sofrerá alteração para os referidos aumentos, conta com os simpatizantes da base do prefeito que preferiram ficar contra os servidores votando a favor do projeto. São eles: Aurismar Pinho, Joao Erlan, Doval da Saude, Camila Modesto, Didô e Roseilton, além do apoio do presidente da Câmara, agora vice-prefeito Evilásio Mateus.

Os que votaram contra o projeto a exemplo dos vereadores João Dias, Francisco Edivaldo e Mazinho, disseram ser de fato uma crueldade para com os trabalhadores que já tiveram tantos prejuízos por conta do não repasse concedido pelo governo federal aos servidores e negado pelo prefeito Raimundo Pimentel.

Membros do SIMA (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina) a exemplo do professor Tiago que se pronunciou a respeito da decisão do executivo, chamando de aberração e disse que irar cobrar dos vereadores ano que vem para que o projeto não volte a pauta de votação.

Relacionados