Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Confira os confrontos já definidos das oitavas de final da Copa do Mundo 2022 Quatro dois oito jogos da fase já são conhecidos, com surpresas e favoritos vivos na luta pelo título

 Confira os confrontos já definidos das oitavas de final da Copa do Mundo 2022 Quatro dois oito jogos da fase já são conhecidos, com surpresas e favoritos vivos na luta pelo título
#Compartilhe

A partir do fim de semana, a Copa do Mundo entra na fase de mata-mata, com os jogos das oitavas de final. Dos oito confrontos que reunirão 16 seleções em busca do título, quatro já são conhecidos.

No sábado (3), a Argentina enfrenta a Austrália, sábado, às 16h. Mais cedo, às 12h, Holanda e Estados Unidos

No domingo (4), a França encara a Polônia, às 12h. Mais tarde, às 16h, Inglaterra e Senegal

 E como anda a situação do Brasil?

Classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022, o Brasil conhecerá na sexta (2), após o jogo contra Camarões, em Lusail, pela terceira rodada do Grupo G, o adversário do primeiro mata-mata da competição.

Se terminar em primeiro, duelará com o segundo da chave H. Caso fique na segunda posição, pegará o líder do outro bloco. No caminho brasileiro, estão Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

Confira os cenários para definir o desafiante da Seleção na etapa seguinte do torneio no Catar.

Improvável

Um encontro com Portugal nas oitavas é a possibilidade mais difícil. Isso porque tanto Brasil como Portugal lideram suas respectivas chaves, com seis pontos cada.

Para o Brasil perder a liderança, por exemplo, teria que ser derrotado por Camarões (terceiro, com um ponto) e a Suíça (segunda, com três pontos) bater a Sérvia (quarta, com um ponto).

Ainda por cima, os suíços teriam que ou vencer por no mínimo dois gols de diferença ou torcer por um tropeço dos brasileiros por uma margem maior do que um gol.

Os portugueses só perdem o topo se forem derrotados pela Coreia do Sul e Gana ganhar do Uruguai, também tirando diferença no saldo, que hoje é de 3×0 para os europeus.

Um encontro com a Coreia do Sul também seria surpresa. Os asiáticos, em terceiro, com um ponto, teriam de ganhar de Portugal.

Depois, torcer para Gana (segunda, com três pontos) não vencer o Uruguai (lanterna, com um).

Se o jogo terminar empatado, a equipe de Son terá de ganhar dos portugueses por dois gols de diferença para avançar no critério de saldo de gols.

Se a Celeste vencer, a classificação também ficará com quem tiver melhor saldo. Atualmente, os ganeses têm zero e os sul-coreanos, -1.

Para um Brasil e Uruguai nas oitavas, a Celeste precisa ganhar de Gana e torcer para que a Coreia do Sul não derrote Portugal – ou vencer por uma margem inferior de gols.

Os uruguaios têm saldo -2.  O mais provável é um encontro da seleção pentacampeã perante os africanos.

Basta o time ganês vencer e, a depender do jogo entre Portugal e Coreia, pode até ficar em primeiro.

Se empatar, terá que aguardar por outro empate no outro duelo da chave ou por uma vitória simples de algum dos adversários.

Em caso de derrota para os sul-americanos, a torcida será obrigatoriamente por um resultado de igualdade na outra partida.

Relacionados