Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Confira as atrações da 21ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco A concentração da parada acontece no Parque Dona Lindu, a partir das 8h; O desfile dos 12 trios elétricos está previsto para iniciar às 13h, sentido Padaria Boa Viagem

 Confira as atrações da 21ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco A concentração da parada acontece no Parque Dona Lindu, a partir das 8h; O desfile dos 12 trios elétricos está previsto para iniciar às 13h, sentido Padaria Boa Viagem
#Compartilhe

Fórum LGBT de Pernambuco, uma das entidades responsáveis pela Parada da Diversidade de Pernambuco, definiu a programação da 21ª edição da festividade. O evento, que durante a pandemia foi realizado em formato virtual, acontece neste ano, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, neste domingo (18).

A concentração da parada acontece no Parque Dona Lindu, a partir das 8h, onde serão realizadas falas políticas e apresentações artísticas. O desfile dos 12 trios elétricos está previsto para iniciar às 13h, sentido Padaria Boa Viagem.

Com o tema “Nosso corpo é político e nosso voto é por direitos LGBT”, a parada deste ano busca debater com a população a respeito das eleições que acontecem em outubro, quando o eleitorado brasileiro irá às urnas escolher seus representantes.

Confira a programação:

08h00 – Abertura Cultura Diversidade de Ritmos
Escola Pernambucana de Circo, Bloco Lírico O Bonde e Manifesto Cultura Popular;

08h15 – Entrada de Apresentadores
Nega Jurema, Fabiana, Pablo e Tânia Tumulto;

08h30 – Entrada do DJ João Guerra;

08h45 – Apresentação Menudos (Fábrica Fazendo Arte);

09h00 – DJ João Guerra;

09h15 – Apresentação Like Brasilian Drag Queen;

09h30 – DJ João Guerra;
com participação de Juan Guiã;

09h45 – Apresentação da Rainha da 2020 Samaha Blush;

10h00 – DJ João Guerra
Com participação da Cantora Denise Lima;

10h15 – Apresentação de Britney, Chalorte, Dercy, Courtney e Tory;

10h30 – Show da Banda Sentimentos;

11h30 – Fala da Coordenação da Parada da Diversidade e Apresentação das entidades que compõe o Fórum LGBT;

12h00 –  Show da  Cia do Calypso com participação de Dany Myler;

13h00 – Saída da Parada da Diversidade
Afoxé ara Omim;

TRIOS (a partir das 13h)

1 – Trio Transviver – Juan Guia com part. de Peu Queiroga, Mun Ha, Vicrio, Donn, Elektra e os DJs Gaby Lima, Rodrigo Menezes e Paullo Goes.
2 – ONG Leões do Norte – DJ
3 – Aquarius – Diva Menner (ex-the Voice)
4 – AMOTRANS – Dany Myler com part. de Belle Ayres (ex-The Voice), Telmo Santiago e Marta Santana
5 – ONG Coletivo de Lésbicas
6 – Trio da Boate Metrópole – DJs Filipe Guerra, Ale, Lucas Estevão, Pax e Macaxeira.
7 – Trio da Cidadania – DJs Nando e Betinho Muh Ha
8 – Trio Amor, seja como flor – Silvana Salazar
9 – Trio da festa Chá da Alice – Romero Ferro e convidados
10 – Trio da ONG Ser Coletivo/Bloco da Diversidade – Bandas Sensação, Império e Amor Imperfeito
11 – Trio da Prefeitura do Recife
12 – Trio da ONG Gaymado –  Marquinhos Balada e DJ Renny

Sobre o evento
Organizada pelo Fórum LGBT de Pernambuco, a Parada da Diversidade de Pernambuco já é consolidada como um momento especial para a causa LGBT em nosso estado, reúne pessoas de diferentes orientações sexuais, identidades e expressões de gênero, que acreditam ser importante ter estratégias para resistência.

“Com os retrocessos que vêm acontecendo a cada dia no Brasil, é preciso unir forças para sobrevivência dos espaços LGBTs que são tão importantes para combater a lgbtfobia. Unir forças, determinação e sabedoria para sobrevivermos ao conservadorismo que cada vez fica mais presente no Brasil.”, defende uma das Coordenadoras do Fórum LGBT de Pernambuco, Chopely Santos.

Thiago Rocha, também da coordenação colegiada do Fórum LGBT de Pernambuco, convida o público a prestigiar o evento: “A Parada é um ato político de visibilizar os sujeitos LGBTs e pontuar as suas reivindicações. Este é o momento de ficarmos juntos mães, irmãos, pais, filhos, parentes… Juntos somos mais fortes. Vai Passar, nossa luta pela democracia não pode parar” e para Rivânia Rodrigues ”o tema da Parada da Diversidade traz para nós o exercício da cidadania, uma população que precisa ser respeitada, pois é desta forma que chegaremos ao patamar de igualdade!”

Realizada desde o ano de 2002, a Parada da Diversidade de Pernambuco é uma estratégia de luta do movimento em defesa dos direitos sexuais, a partir da qual a visibilidade é encarada como fortalecimento de ações no enfrentamento da homofobia e de promoção da livre expressão da sexualidade. É também um momento de descontração e de celebração do orgulho de ser LGBT.

Relacionados