Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Cisape vai lançar dia 15 o Serviço de Inspeção Municipal para garantir certificado de qualidade em produtos de origem animal

 Cisape vai lançar dia 15 o Serviço de Inspeção Municipal para garantir certificado de qualidade em produtos de origem animal
#Compartilhe

O Consórcio Intermunicipal do Araripe (Cisape), está com tudo pronto para lançar oficialmente o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), o primeiro consórcio público a oferecer o serviço no Sertão. O lançamento público acontecerá no dia 15 de dezembro em Ouricuri, com a participação da imprensa e autoridades municipais, estaduais, empresas, parceiros, vereadores, políticos, além de produtores rurais dos municípios.

Todo o projeto para a conquista do SIM, foi realizado através do Cisape em parceria com Sebrae, Amupe e Adagro.

O Serviço de Inspeção Consorciado trará vantagens grandiosas e vai melhorar a economia regional, trazendo estabilidade para os produtores e segurança alimentar para o consumidor. O SIM possibilitará a comercialização dos produtos de origem animal, oriundos da agricultura familiar, de forma legal e abrangente em todos os municípios do consórcio.

Para Nininho Carvalho, presidente do Cisape é a concretização de um objetivo desejado por todos.

“Estamos muito aliviados de poder realizar este serviço, que vai promover a valorização dos produtos dos nossos municípios. Me sinto grato em oferecer esta oportunidade, será de crescimento constante e melhores condições de trabalho para todos e qualidade na mesa no nosso povo, com produtos certificados”, disse Nininho.

O SIM/CISAPE vai atuar nos 13 municípios consorciados (Afrânio, Araripina, Bodocó, Dormentes, Exu, Granito, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade e mais 5 cidades da RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento Econômico), Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.

Relacionados