Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Cidades do Interior de Pernambuco registram fortes chuvas; veja onde mais choveu

 Cidades do Interior de Pernambuco registram fortes chuvas; veja onde mais choveu
#Compartilhe

Diversas cidades do Interior de Pernambuco registraram, entre terça-feira (29) e as primeiras horas desta quarta-feira (30), altos acumulados de chuvas. Em Buíque, no Agreste do Estado, o índice chegou a 137,10 mm às 7h10 desta quarta.

Em Iati, no mesmo período, o acumulado alcançou a marca de 95,68 mm. Já em Lagoa do Ouro, chove 91,72 mm [veja mais índices no final deste texto].

As fortes chuvas causaram diversos transtornos. Em Cabrobó, diferentes localidades registraram pontos de alagamentos. Em Santa Cruz do Capibaribe, imagens enviadas à reportagem mostram uma enxurrada em uma rua da cidade.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve registro de um deslizamento de barreira no quilômetro 144 da BR-104, em Quipapá. Meia faixa foi afetada e está sinalizada.

A Prefeitura de Petrolina anunciou o adiamento da abertura do Natal Luz – o evento deveria começar nesta quarta (30), mas teve o início alterado para 8 de dezembro.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as chuvas são causadas pela ação de uma zona de confluência de umidade, que deixa o tempo nublado. As chuvas esperadas eram de intensidade de moderada a forte, como ocorreram.

Aviso meteorológico emitido pela Apac indica a continuidade das chuvas até, ao menos, a tarde desta quarta-feira.

Confira onde mais choveu no Estado:

Buíque – 137,10 mm
Iati – 95,68 mm
Lagoa do Ouro – 91,72 mm
Sanharó – 90,20 mm
Jucati – 83,35 mm
Capoeiras – 79,42 mm
Correntes – 76,64 mm
Sertânia – 75,70 mm
Panelas – 67,58 mm
Águas Belas – 66,69 mm

Relacionados