Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

CHUVA EM PERNAMBUCO: Famílias em abrigos precisam de doações

 CHUVA EM PERNAMBUCO: Famílias em abrigos precisam de doações
#Compartilhe

DOAÇÕES

O secretário municipal de Educação do Recife, Fred Amancio, pede que as pessoas entreguem doações nos pontos de coleta definidos pela prefeitura, em vez de levar diretamente para os abrigos. “Porque assim fazemos a triagem e direcionamentos melhor as doações”, explica Fred. Ele está coordenando os espaços municipais que foram disponibilizados como abrigo.

A prefeitura montou 23 locais oficiais para receber donativos na campanha Recife Solidário. As doações podem ser entregues no edifício-sede da Prefeitura, no Cais do Apolo; no Sítio da Trindade, em Casa Amarela; e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.

Os interessados também podem fazer doações de roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza e colchões nos shoppings RioMar, Recife, Tacaruna e Boa Vista. Também estão disponíveis como locais para doações as lojas da rede de supermercados Big de Casa Forte, da Avenida Caxangá, de Boa Viagem, na Avenida Recife e no Shopping Tacaruna. E nas 11 lojas da Drogaria São Paulo.

Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar do movimento solidário para doação de produtos ou serviços podem entrar em contato com Central de Arrecadação da prefeitura, por meio dos números (81) 98791-2705 e 3355-9412 ou enviar e-mail para doacaorecifesolidario@gmail.com.

OLINDA

Em Olinda, a gestão municipal contabilizou 396 pessoas que estão em sete locais transformados em abrigos (seis escolas e um órgão público). Quem quiser ajudar as famílias, há três pontos de arrecadação: Caic de Peixinhos (Avenida Presidente Kennedy, s/n); Escola Pró-Menor (Rua C 6, n° 15, Rio Doce) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Avenida Getúlio Vargas, 536, Bairro Novo). Na secretaria, as doações podem ser feitas até 22h.

 

Relacionados