Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Chuva causa transtornos em municípios do Sertão do Araripe

 Chuva causa transtornos em municípios do Sertão do Araripe
#Compartilhe

Nesta quarta-feira (15), algumas cidades do Sertão de Pernambucano registraram chuva intensa desde a madrugada. Em muitos locais, problemas como alagamentos geraram transtorno para os moradores.

Em Trindade, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), foram 105 milímetros. Na Vila São Sebastião as ruas ficaram alagadas.

No município de Ipubi, os maiores problemas foram no distrito de Serrolândia. A água invadiu casas e algumas ficaram destruídas. Na Rua das Flores, pelo menos 13 famílias tiveram que deixar as residências. O hospital do distrito também ficou alagado após a água invadir os corredores e salas da unidade de saúde do município.

De acordo com a Apac, em Ipubi choveu 139 milímetros nas últimas 24 horas. A gestão municipal informou que o prefeito do município, Chico Siqueira (PSB), visitou o distrito de Serrolândia e determinou que todas as secretarias atuem em conjunto para minimizar os impactos causados, com operações de limpeza das ruas, levantamento de área de risco e apoio às famílias. A prefeitura liberou o pagamento do aluguel social para as famílias atingidas e garantiu o apoio através das equipes de assistência social do município. Também foi disponibilizado para essas famílias o alojamento temporário no Centro de Convivência e na Casa dos Professores

Relacionados