Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

CASO RARO Mãe dá luz à gêmeos de pais diferentes em Goiás; caso é raro

 CASO RARO  Mãe dá luz à gêmeos de pais diferentes em Goiás; caso é raro
#Compartilhe
Uma jovem de 19 anos, moradora de Mineiros, no Sudoeste de Goiás, descobriu que seus filhos gêmeos idênticos são, na verdade, de pais diferentes. A gestação, extremamente rara, aconteceu após a jovem se relacionar com dois homens no mesmo dia e engravidar de ambos.
O caso foi confirmado após exames de DNA, quando os bebês tinham oito meses. A mãe, que preferiu não se identificar, disse que surgiram dúvidas em relação à paternidade e, por isso, fez o teste com o homem que ela pensava ser o pai. O resultado, porém, deu positivo apenas para um filho.
Ela, então, fez o teste novamente com o outro homem e se assustou com o resultado. “Não sabia que isso podia acontecer. Eles são muito parecidos”, revela a jovem. Ela conta que um dos pais assumiu a guarda das crianças e fez os registros no cartório. Atualmente, os bebês têm um ano e quatro meses.
Caso raro
Segundo o médico Túlio Jorge Franco, que acompanhou a gestação e divulgou o caso nesta semana, este é o 20º caso registrado no mundo. Ele explica que isso é possível acontecer quando dois óvulos são fecundados por homens diferentes.
“Os bebês compartilham o material genético da mãe, mas crescem em placentas diferentes”, afirma. O médico diz, ainda, que durante o pré-natal da jovem foi identificado uma pequena diferença de tamanho entre os gêmeos, mas ainda assim, pouco significativa.

Relacionados