Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Caruaru reabre clínicas odontológicas, fisioterápicas e veterinárias com restrições e protocolos nesta quarta-feira (10)

 Caruaru reabre clínicas odontológicas, fisioterápicas e veterinárias com restrições e protocolos nesta quarta-feira (10)
#Compartilhe

Começa em Caruaru, nesta quarta-feira (10), a reabertura de clínicas odontológicas, fisioterápicas e veterinárias, após os três meses de interrupção que aconteceram em todo o Estado devido a pandemia do coronavírus. Essa decisão de retorno faz parte do plano Plano de Convivência com a Covid-19 do governo estadual, com foco em determinações para que esses serviços retomam atividades com toda a segurança para pacientes e profissionais.

Um das recomendações para o atendimento, de acordo com o protocolo do Estado publicado no Diário Oficial, são de dois pacientes por hora, para evitar aglomerações. Nos consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais é obrigatório o uso de máscaras por pacientes, acompanhantes, profissionais de saúde e demais colaboradores. Em todos, devem ser disponibilizadas áreas com água, sabão, toalhas de papel e álcool em gel. A portaria ainda determina manutenção de distância de 1,5 metro entre as pessoas, além da instituição de uma barreira física de proteção entre os pacientes e atendentes ou a demarcação do distanciamento no chão.

Relacionados