Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Campanha eleitoral ganha as ruas oficialmente a partir desta terça-feira (16) Cinco principais candidatos ao Governo de Pernambuco têm programação especial e cheia de simbologia

 Campanha eleitoral ganha as ruas oficialmente a partir desta terça-feira (16) Cinco principais candidatos ao Governo de Pernambuco têm programação especial e cheia de simbologia
#Compartilhe

campanha eleitoral ganha as ruas oficialmente a partir desta terça-feira (16). Para marcar a data, os cinco principais candidatos ao Governo de Pernambuco definiram uma programação especial. Marília Arraes, do Solidariedade, e Danilo Cabral, do PSB, escolheram começar em comunidades do Recife marcadas por histórias de luta pela garantia dos direitos humanos. Raquel Lyra, do PSDB, e Miguel Coelho, do União Brasil, decidiram sentir-se em casa e dão o pontapé inicial nas cidades que administravam até se tornarem candidatos ao Governo do Estado. Anderson Ferreira, do Partido Liberal, preferiu fazer diferente. Vai anunciar as diretrizes do programa de governo em coletiva de imprensa.

RODA DE FOGO
Marília vai a Roda de Fogo, no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, às 16h. A comunidade, que se originou de uma ocupação irregular, é considerada símbolo de resistência popular por moradia, educação, transporte público, dignidade. Foi o governador Miguel Arraes, avô da candidata, que em seu segundo mandato (1987-1990) concedeu o título de posse às famílias.

“Iniciar a nossa campanha de rua em um lugar tão simbólico para a história das lutas do povo de Pernambuco e, ainda mais, para meu avô, que foi importantíssimo para Roda de Fogo, nos motiva a continuar essa caminhada que vai trazer a mudança que o nosso Estado precisa”, disse Marília, que deverá ter a companhia do vice Sebastião Oliveira (Avante) e do candidato ao Senado André de Paula (PSD).

 

BRASÍLIA TEIMOSA
Danilo escolheu começar a campanha de rua por Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, às 17h. O bairro tem laços políticos com o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com as gestões da Frente Popular, o PSB e o PT.  Recém-empossado, em 2003 Lula fez uma visita histórica à comunidade com 29 ministros. Percorreu as palafitas existentes na época e anunciou um programa de requalificação da área.

– PUBLICIDADE –

Relacionados