Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Câmara de Petrolina aprova criação da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Águas do Sertão

 Câmara de Petrolina aprova criação da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Águas do Sertão
#Compartilhe

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (24), por 19 votos a 1, o Projeto de Lei para a criação da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Águas do Sertão (SAAS). Com isso, a proposta agora segue para o executivo para sanção do prefeito Miguel Coelho.

O projeto de lei foi enviado à câmara de vereadores pelo executivo. O objetivo da proposta é a municipalização dos serviços de saneamento básico em Petrolina, que atualmente são realizados pela Compesa.

Para o vereador da oposição, Gilmar Santos (PT), faltou uma audiência pública pra discutir a proposta. “O projeto chega a casa sem qualquer discussão com a população, sem qualquer discussão com especialistas e estudiosos que entendem do assunto do saneamento básico e o projeto demonstra a intenção de fortalecer a presença do setor privado para empresas privadas para a prestação de serviços no saneamento de Petrolina”.

O presidente da câmara de vereadores, aero cruz, disse que antes de ser levado ao plenário, o projeto passou por uma avaliação das comissões da casa Plínio Amorim. “Esse projeto passou pela comissão de construção e justiça, pela comisão de finanças, como também pela comissão de obras e serviços e meio ambiente. Então essas comissões se reúnem, dá os pareceres favoráveis, sele de uma certa forma, para o bem da população ou não. Eles analisam e passa para a presidência os seus pareceres, analisando os pareceres todos favoráveis, peço ao setor legislativo que encaminhe a pauta. Estamos fazendo a discussão para dar a oportunidade a cada vereador de oposição e situação que possa se colocar em relação ao projeto”.

Desde 2018, Petrolina, através do Prefeito Miguel Coelho, busca uma solução pra melhorar os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.

Relacionados