Caixa libera saque-aniversário do FGTS para nascidos em setembro

Dinheiro-Saques-Beneficios-FGTS-PIS-INSS-1092x728-1.jpg
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Trabalhadores nascidos no mês de setembro que aderiram ao saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) já podem fazer a retirada dos valores na Caixa Econômica Federal. O prazo de retirada do dinheiro vai até o dia 30 de novembro.

Se o valor não for sacado, voltará para a conta do FGTS do trabalhador. Profissionais nascidos em julho podem fazer a retirada dos valores até o final deste mês. Para quem faz aniversário em agosto e optou pela modalidade, o dinheiro estará disponível até o final de outubro.

Quem nasceu em setembro e optar pelo saque-aniversário até o final deste mês consegue sacar a parcela neste ano.

A retirada do dinheiro ocorre conforme o calendário de pagamento definido pela Caixa. A transferência dos valores para outra conta é feita por meio do aplicativo FGTS para celular e tablet.

A adesão ao benefício pode ser feita no aplicativo ou site FGTS, nos caixas eletrônicos ou em demais terminais de atendimento da Caixa, incluindo as unidades bancárias. Quem opta pelo saque-aniversário deixa de ter direito ao saque-rescisão, que é a liberação dos valores quando há demissão sem justa causa.

Nestes casos, porém, o trabalhador pode sacar a multa de 40% sobre o FGTS e fazer o saque do montante nas demais situações previstas em lei, como na compra da casa própria, na aposentadoria ou por doença grave.

O trabalhador que optar pelo saque-aniversário pode desistir e voltar ao saque-rescisão, desde que não tenha feito empréstimo com o dinheiro. Mas a mudança só será revertida após mais de dois anos da data da adesão, a partir do primeiro dia do 25º mês após o dia da solicitação de retorno.

A Caixa informa que, mesmo se mudar de emprego, a adesão ao saque-aniversário fica valendo para o novo contrato de trabalho, deixando de existir apenas se o trabalhador optar por retornar ao modelo de retirada dos valores na rescisão.

Como funciona o saque- aniversário do FGTS

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000