Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Cabrobó é único município de PE a receber recursos federais para saúde de caminhoneiros

 Cabrobó é único município de PE a receber recursos federais para saúde de caminhoneiros
#Compartilhe

O Ministério da Saúde está repassando cerca de R$ 1 milhão aos municípios para ações de atendimento em saúde aos caminhoneiros do país. A princípio, 35 municípios serão contemplados com valores mínimos de R$ 30 mil cada, por meio da Atenção Primária à Saúde. Em Pernambuco, só Cabrobó, no Sertão do São Francisco, foi atendido. As localidades escolhidas têm pontos de parada e descanso para motoristas de caminhões certificados pelo Ministério da Infraestrutura.

A meta da ação do governo federal é aumentar o atendimento aos profissionais nos programas de saúde desenvolvidos pelos municípios, em prazo máximo de 12 meses. Os municípios contemplados com a verba deverão executar as ações em até 12 meses, a contar da data de recebimento dos recursos.

A prestação de contas sobre a aplicação da verba deverá ser realizada por meio do Relatório Anual de Gestão. A portaria com a lista dos municípios contemplados foi publicada no Diário Oficial da União e o benefício pode ser ainda ampliado a outras cidades.

Relacionados