Cabrobó é único município de PE a receber recursos federais para saúde de caminhoneiros

caminhoneiros-pernambuco-696x461
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

O Ministério da Saúde está repassando cerca de R$ 1 milhão aos municípios para ações de atendimento em saúde aos caminhoneiros do país. A princípio, 35 municípios serão contemplados com valores mínimos de R$ 30 mil cada, por meio da Atenção Primária à Saúde. Em Pernambuco, só Cabrobó, no Sertão do São Francisco, foi atendido. As localidades escolhidas têm pontos de parada e descanso para motoristas de caminhões certificados pelo Ministério da Infraestrutura.

A meta da ação do governo federal é aumentar o atendimento aos profissionais nos programas de saúde desenvolvidos pelos municípios, em prazo máximo de 12 meses. Os municípios contemplados com a verba deverão executar as ações em até 12 meses, a contar da data de recebimento dos recursos.

A prestação de contas sobre a aplicação da verba deverá ser realizada por meio do Relatório Anual de Gestão. A portaria com a lista dos municípios contemplados foi publicada no Diário Oficial da União e o benefício pode ser ainda ampliado a outras cidades.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000