Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Bolsonaro fala pela primeira vez após derrota nas urnas: “Cumprirei os mandamentos da Constituição”;

 Bolsonaro fala pela primeira vez após derrota nas urnas: “Cumprirei os mandamentos da Constituição”;
#Compartilhe

Quase 48 horas após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, no último domingo (30), o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), se pronunciou pela primeira vez na tarde desta terça-feira (1).

Confira o pronunciamento:
Em um depoimento dado a jornalistas no Palácio da Alvorada, o atual presidente começou agradecendo seus eleitores.

“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim. Os atuais movimentos populares são frutos de indignação e de injustiças de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem vindas, mas nossos métodos não podem ser os da esquerda que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e ferir o direito de ir e vir”, disse o presidente. 

silêncio do atual presidente incendiou uma série de protestos em 20 estados do Brasil.  Apoiadores pró-bolsonaristas interditaram rodovias estaduais e federais alegando ilegitimidade do pleito eleitoral. Até o meio-dia desta terça, 267 pontos estavam bloqueados, segundo relato da Polícia Rodoviária Federal( PRF).

– PUBLICIDADE –

“A direita surgiu de verdade em nosso país. Nossa robusta representação no congresso mostra a força dos nossos valores, “Deus, pátria, família e liberdade”. Formamos diversas lideranças pelo brasil, nosso sonho segue mais vivo do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso, mesmo enfrentando todo o sistema superamos uma pandemia e as consequências de uma guerra”, comentou.

“Sempre fui rotulado de antidemocrático e, ao contrário de meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas das constituições. Nunca falei em contornar e censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da república e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da constituição. É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem, a liberdade econômica, e religiosa, de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira”, finalizou.

Jair Bolsonaro foi o primeiro presidente brasileiro a não conquistar a reeleição desde a aprovação de um segundo mandato seguido em 1995. A disputa no pleito do último domingo (30) foi a mais acirrada desde 1989, com Lula, agora presidente eleito, vencendo por 50,9% à 49,1% dos votos válidos. Desde então, o presidente esteve recluso na Alvorada.

Antes do atual presidente, o seu filho e senador do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, foi o primeiro da família a se pronunciar oficialmente. Na ocasião, agradeceu aos eleitores do pai pelo apoio cedido na eleição. 

Relacionados