Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Betinho Gomes, liderança do PSDB, abandona barco de Raquel e declara apoio a Danilo

 Betinho Gomes, liderança do PSDB, abandona barco de Raquel e declara apoio a Danilo
#Compartilhe

O candidato a governador Danilo Cabral recebeu um importante apoio na manhã deste sábado (24), na reta final do primeiro turno: o ex-deputado federal Betinho Gomes. O tucano, que é filiado ao PSDB, partido que tem Raquel Lyra como postulante ao Palácio do Campo das Princesas, optou pelo palanque da Frente Popular por acreditar que Danilo lidera o melhor projeto para aprofundar as transformações em Pernambuco. Betinho também salientou que o momento atual no Brasil pede serenidade e aproveitou para, assim como outras lideranças nacionais do PSDB vêm fazendo. O ato teve ainda a presença do ex-prefeito do município e candidato a deputado federal Elias Gomes, que também está fechado com o time da Frente Popular.

Em seu discurso durante visita ao Mercado das Mangueiras e caminhada em Jaboatão dos Guararapes, Betinho declarou que o momento no Brasil e em Pernambuco necessita que as pessoas superem as divergências políticas e que Danilo, o único candidato de Lula em Pernambuco, representa o melhor para o estado.

“Neste momento em que a gente se aproxima do dia da eleição, é hora de declarar as nossas posições políticas. Danilo e Teresa sabem que eu sou de outro partido e que nunca estive necessariamente nesse lugar. Mas nesse instante, quando a gente pode ter a divergência partidária que é natural e é democrático, a gente não pode ter divergência com a democracia brasileira, que está em risco. E por isso que eu declaro o meu voto a Teresa senadora, Danilo governador e Lula presidente, ao lado de Elias que será o nosso deputado federal. Até o dia 2 de outubro”, cravou o tucano Betinho.

Em retribuição, Danilo agradeceu o gesto do tucano e afirmou que a declaração de apoio de Betinho expressa o significado da aliança estabelecida por Lula e Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente, diante do grave momento de ataques à democracia que o Brasil vive. “Como Betinho muito bem disse, essa é uma campanha diferente, é uma eleição diferente. Exige de todos nós a capacidade de juntar, de unir em função dos interesses maiores do nosso País. E esse seu apoio é a afirmação da aliança que Lula consolidou no nosso País junto com Geraldo Alckmin, para que a gente possa primeiro garantir a democracia no Brasil e derrotar esse que é o pior presidente da história do Brasil”, afirmou o socialista.

Danilo reforçou que por onde tem percorrido o clima de esperança da população renova a confiança de sua ida ao segundo turno, como observou em Jaboatão dos Guararapes. “Nós já estamos em segundo lugar das pesquisas e vamos para o segundo turno. Vamos ganhar eleição no segundo turno é de virada, porque de virada é mais gostoso”, sacramentou o candidato a governador.

Foto: Marcus Mendes

Relacionados