Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Bebel Gilberto pisoteia bandeira do Brasil durante show nos EUA e causa polêmica

 Bebel Gilberto pisoteia bandeira do Brasil durante show nos EUA e causa polêmica
#Compartilhe

Políticos bolsonaristas foram às redes neste sábado para criticar a cantora Bebel Gilberto que, num show em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos), dançou sobre a bandeira do Brasil enquanto cantava “Bananeira”. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que vai elaborar um projeto de lei punindo ações como esta, inclusive com prisão sem fiança.

“Filha do compositor João Gilberto e sobrinha de Chico Buarque pisoteia e samba em cima da bandeira do Brasil”, escreveu Carla. “Vamos propor um PROJETO DE LEI para penalizar com prisão sem fiança ou responsabilidade criminal o ato de queimar, danificar, modificar ou atacar os símbolos nacionais”.

 

No show, antes de começar a cantar, Bebel diz: “Desculpem, eu não deveria fazer isso, mas…”. Em seguida, dança sobre a bandeira, para delírio da plateia.

Um dos primeiros a postar o vídeo foi Mário Frias, ex-secretário especial da Cultura, dizendo “Essa gente não sente nada pelo Brasil, só querem se beneficiar do q o povo lhes pode proporcionar, Alguém que não tem amor pela própria Pátria e rechaça o maior símbolo do patriotismo de uma nação não é digno de se dizer brasileira”.

A também deputada federal Bia Kicis (PL-SP), do mesmo partido, reproduziu a postagem e parte do comentário.

 

O outro lado:

Após repercussão negativa de vídeo em que aparece sambando em cima da bandeira do Brasil durante show, Bebel Gilberto se pronunciou em suas redes sociais na noite deste sábado (23). “Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo”, escreveu na legenda da publicação.

Relacionados