Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Avião com sertanejo Bruno faz pouso não programado em Sorocaba após piloto constatar falha

 Avião com sertanejo Bruno faz pouso não programado em Sorocaba após piloto constatar falha
#Compartilhe

Um avião particular que transportava o cantor Bruno, da dupla com Marrone, a esposa e o filho do sertanejo precisou fazer um pouso não programado em Sorocaba (SP) na noite de quinta-feira (20), após uma falha. Segundo o filho do casal, houve pane no motor.

  • Além da família, um amigo do casal também estava na aeronave, que decolou de São Paulo (SP) com destino a Uberlândia (MG).

Em um vídeo publicado em uma rede social (assista abaixo), o filho do cantor, Enzo, disse que foi preciso fazer um “pouso de emergência” após um estouro em uma turbina, referindo-se ao motor do avião.

“Nossa, foi difícil, mas está tudo bem, graças a Deus”, disse o rapaz, que também é cantor. O vídeo, no entanto, foi apagado minutos depois.

Filho do cantor Bruno fala sobre pouso de emergência em Sorocaba: 'Foi difícil'

Filho do cantor Bruno fala sobre pouso de emergência em Sorocaba: ‘Foi difícil’

Posteriormente, a assessoria da dupla sertaneja informou que, segundo o piloto, não houve declaração de emergência em nenhum momento e que o procedimento de pouso alternativo foi adotado por “precaução” para checagem do avião.

“Por precaução, às 21h10, a aeronave particular precisou retornar para checar um aviso luminoso. O procedimento foi executado normalmente e em completa segurança. Este é um procedimento comum, previsto, e foi adotado visando a completa segurança de todos”, relatou o piloto.

  • Avião com cantor Bruno faz pouso não programado em Sorocaba

Após o pouso, os passageiros seguiram viagem de carro. Bruno e a família estão em casa, na cidade de Uberlândia, e não precisaram de atendimento médico.

O Aeroporto Estadual de Sorocaba “Bertram Luiz Leupolz” e o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) também informaram que não houve nenhum procedimento de emergência no local.

“Neste tipo de situação, protocolos específicos devem ser seguidos e registrados. Porém, nada foi registrado ou feito. Em pousos de emergência, as forças armadas e o Corpo de Bombeiros devem ser acionados, mas nada disso foi feito. Se uma turbina tivesse estourado, os vestígios dela teriam caído pelo caminho e aqui estariam os restos dela”, diz o aeroporto.

Relacionados