Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Atleta pernambucana é convocada para Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022

 Atleta pernambucana é convocada para Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022
#Compartilhe

A estudante pernambucana e atleta do Colégio CBV, Beatriz Bezerra, de 15 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022, que acontece entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Voltada para atletas com até 18 anos, a competição será realizada em Rosário, na Argentina.

Beatriz foi convocada após conquistar o melhor índice na prova de 100m borboleta na categoria juvenil 1 e 2. Ela obteve esse tempo durante o Campeonato Brasileiro de Verão, realizado em Porto Alegre no mês de novembro de 2021. No ano passado, a nadadora também se destacou em outras competições, a exemplo do Campeonato Sul-Americano de Natação em Lima, no Peru, onde fez história.

A atleta bateu recordes e ganhou seis medalhas de ouro e uma de bronze, ajudando a equipe do Brasil a ter a segunda melhor campanha do país na história desta competição. Para a próxima grande competição representando o país, Beatriz segue em sua rotina de preparação, aliando o esporte aos estudos. “Vou dar o meu máximo para tentar melhorar todos os meus resultados e representar da melhor maneira possível o Brasil”, adianta a atleta.

Relacionados