Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Arena de Pernambuco celebra recorde de shows em 2022

 Arena de Pernambuco celebra recorde de shows em 2022
#Compartilhe

A Arena de Pernambuco chega ao segundo semestre de 2022 comemorando o crescimento no volume de eventos em geral e recorde no número de shows no estádio desde a sua fundação em 2013. De janeiro até julho deste ano, já foram 111 eventos, sendo quatro apresentações artísticas de grande porte. Só nos últimos sete meses, 23 bandas e 10 DJs tocaram na Arena.

E até o fim do ano, os números serão reforçados: já estão programados mais cinco shows em setembro, incluindo o da banda Guns N’Roses, a primeira atração internacional a tocar na Arena de Pernambuco. Será neste domingo (4/9), às 20h.

Para abrir a sequência de grandes eventos, no último sábado (27/8), a Arena de Pernambuco recebeu, pela primeira vez, o Buteco do Gusttavo Lima, que reuniu uma média de 15 mil pessoas durante mais de 10 horas de festa, com participação especial de vários convidados.

Uma megaestrutura de palco foi montada no gramado da Arena, com palco de 24×20 m². Será o mesmo palco base a ser adaptado para a performance dos integrantes da Guns N’Roses.

É a primeira vez que uma banda internacional se apresenta na Arena de Pernambuco. A capital pernambucana é a única do Nordeste a receber a banda, que segue em turnê nacional, passando por dez cidades, incluindo o Rio de Janeiro, onde é uma das atrações do Rock In Rio. A noite deste domingo promete entrar para a história dos grandes eventos da Arena de Pernambuco e deverá atrair turistas de todo o Nordeste, movimentando toda a cadeia do turismo do Estado.

“Todos esses grandes eventos que têm lotado a agenda do Centro de Convenções de Pernambuco e da Arena de Pernambuco são muito importantes para o turismo do Estado. Temos uma cadeia ampla de profissionais e empresas de receptivo, hotéis e guias de turismo que são beneficiados diretamente com a realização desses espetáculos. A Arena tem uma estrutura versátil e confortável para eventos de diversos formatos e esta agenda repleta de atrações só comprova a qualidade do equipamento do Governo do Estado”, destaca a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Para fechar o mês de setembro, estão programados mais três grandes eventos: no sábado, 10, a área externa será palco da festa Decolou com Xand Avião e convidados (Banda Eva, Felipe Amorim e Dj Korossy); no domingo, 11, é a vez do show “A Última Sessão”, que marca a despedida do mineiro Milton Nascimento dos palcos, e no dia 23, vai rolar a festa Memories do Carvalheira.

Para o diretor geral da Arena, Breno Simões, a realização do show da Guns N’Roses assinala uma nova fase do complexo. “Ficamos dois anos recebendo jogos com os portões fechados e sem receber eventos devido à pandemia. Quando voltamos a ter a presença de público, tínhamos esta expectativa de receber, além de partidas de futebol importantes, grandes eventos. Além do show internacional e desses outros com grandes nomes da nossa música, tivemos a final da Copa do Nordeste entre Sport e Fortaleza, que foi recorde de público entre clubes na Arena, totalizando 42.544 mil torcedores. Nossa equipe trabalha duro para colocar o nome da Arena entre os principais espaços de eventos do País”, analisa.

A expectativa é chegar ao final do ano com pelo menos mais cinco grandes eventos agendados para o primeiro trimestre de 2023. “Já temos dois contratos fechados para de janeiro a março. Os produtores hoje já sabem da qualidade do equipamento e tudo o que ele pode oferecer”, completa Simões.

EVENTOS QUE FORAM DESTAQUE EM 2022

Relacionados