Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Apoiadores de Bolsonaro usam faixas para pedir impeachment de Moraes e nova Constituição

 Apoiadores de Bolsonaro usam faixas para pedir impeachment de Moraes e nova Constituição
#Compartilhe

Apoiadores do presidenteJair Bolsonaro (PL) levantaram faixas na Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira, 7, para pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a intervenção das Forças Armadas por uma nova Constituição, contra uma suposta ameaça comunista. As manifestações ocorreram durante o desfile cívico-militar que celebra o Bicentenário da Independência.

Com os dizeres “Pelo impeachment de Alexandre de Morais”, a faixa foi erguida nesta manhã, com um erro de grafia no sobrenome do magistrado, que é o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também o principal alvo dos apoiadores do presidente. Na semana passada, Moraes estabeleceu que eleitores terão de deixar o celular do lado de fora das cabines para poderem votar e voltou a ser criticado por bolsonaristas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) também foi mencionado em materiais favoráveis a Bolsonaro. Em uma outra faixa levantada na Esplanada, o petista foi citado de forma indireta: “Cristão não vota em abortista e nem em ladrão”.

Relacionados