Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Aos 82 anos, morre o cantor e compositor Paulo Diniz, dono do sucesso “Pingos de Amor” O artista morreu por volta das 7h, em sua residência, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

 Aos 82 anos, morre o cantor e compositor Paulo Diniz, dono do sucesso “Pingos de Amor” O artista morreu por volta das 7h, em sua residência, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife
#Compartilhe

Morreu na manhã desta quarta-feira (22) o cantor e compositor pernambucano Paulo Diniz, aos 82 anos, conhecido pelo sucesso “Pingos de Amor“, música gravada por vários intérpretes, a exemplo de Paula Toller, do Kid Abelha.

Segundo o produtor musical Saulo Aleixo, que produz, atualmente, ao lado da cantora Cristina Amaral, um projeto em homenagem a Paulo Diniz, o cantor, que era natural de Pesqueira, no Agreste, morreu por volta das 7h, em sua residência, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, por causas naturais.

“Eu estava administrando as redes sociais dele e muito feliz pelo trabalho que estávamos fazendo, estava sendo meu presente de 15 anos de profissão como produtor. A gente se encontrava pouco, por causa da Covid, mas trocávamos muitas ideias”, disse o produtor.

Ainda de acordo com Aleixo, o músico estava afastado dos palcos desde 2016. “Ele fazia hemodiálise três vezes por semana. Estava com a carreira em pausa, mas continuava compondo. Tem coisas novas guardadas, inéditas”, contou Saulo Aleixo.

velório e enterro serão realizados nesta quinta-feira (23), no Recife, e devem ser reservados à família e aos amigos. Além da esposa, Iluminata Rangel, o artista deixa uma filha, duas enteadas, três netos e dois bisnetos.

Pelas redes sociais, a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, fez uma publicação em que lamenta a morte do artista.

“Soube há pouco do falecimento do cantor e compositor Paulo Diniz. Esse pernambucano querido escreveu uma das músicas mais belas e conhecidas do nosso cancioneiro. “Pingos de Amor” atravessa gerações, mas não foi a única composição genial da sua lavra. Daqui, nossa homenagem nessa despedida e um abraço fraterno e solidário à Iluminata, sua esposa, e toda família, amigos e fãs — como eu — deste grande ícone da música brasileira”, afirmou.

Relacionados