Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Aos 3 anos, menina com QI de 146 entra para clube de superdotados; isso é bom afinal?

 Aos 3 anos, menina com QI de 146 entra para clube de superdotados; isso é bom afinal?
#Compartilhe

Kashe Quest tem apenas três anos e já carrega nas costas um título impressionante mas, ao mesmo tempo, preocupante: ela é uma das pessoas mais inteligentes do mundo. Com um quociente de inteligência (o famoso QI) de 146, ela é a mais jovem integrante da Academia Mensa, que reúne superdotados.

A pequea Kashe é uma das pessoas mais inteligentes do mundo.

Para entender melhor, é preciso saber que a média mundial para pessoas “comuns” é ter um QI entre 100 e 115. Esse resultado é obtido por meio de uma série de testes que são feitos pela instituição regulamentadora, que atua em mais de 100 países ao redor do mundo.

Com um ano e meio, ela já sabia o alfabeto, os números, as cores, formas geométricas… Foi quando percebemos que isso era muito avançado para a idade dela“, contou Sukhjit Athwal, mãe da menina, em entrevista ao programa de TV “Good Morning America“, dos Estados Unidos. “Nós conversamos com o pediatra dela e ele nos orientou a continuar documentando os avanços.

 

Kashe com sua mãe e seu pai na Disney.

Outras

habilidades impressionantes da menina são saber os elementos da tabela periódica e identificar as formas, localização e os nomes dos estados americanos com apenas dois anos de idade.

Apesar da mente desenvolvida, Kashe também vive como uma criança comum e adora assistir “Frozen” e “Patrulha Canina“.

O mais importante é que ela seja uma criança. Queremos mantê-la jovem pelo maior tempo possível. Socialização e crescimento emocional são as coisas mais importantes para nós“, afirmou a mãe.

– Crianças que vivem rodeadas de áreas verdes podem ser mais inteligentes, diz estudo

Relacionados