Ao lado de Paulo Câmara, Deputado Antonio Fernando antecipa conquista de um Campus da UPE para Ouricuri

c6038508-c44d-4de0-b915-8cbba874f5f7-602x420
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

O Governador Paulo Câmara (PSB) antecipou, durante agenda em Petrolina e outros municípios do Sertão do São Francisco (em uma série de visitas à região, ontem e hoje), que, atendendo pedidos do deputado estadual Antonio Fernando (PSC), deve anunciar, nos próximos dias, em visita que também deverá fazer ao Sertão do Araripe, a implantação de um Campus da Universidade de Pernambuco – UPE, em Ouricuri.

“Este é um pedido que venho fazendo desde o início do meu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Apresentamos vários requerimentos na ALEPE; tivemos reuniões com o reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão; e tratei do assunto diretamente com o Governador. Com essa decisão de instalar um Campus da UPE em Ouricuri, o Governador Paulo Câmara confirma nossa promessa de campanha de garantir avanços reais na educação superior pública e gratuita no Sertão do Araripe”, explicou Antonio Fernando.

Os detalhes sobre como será o projeto e funcionamento do Campus da UPE em Ouricuri só serão apresentados na visita do Governador ao Araripe (que deve acontecer, provavelmente, na próxima semana ou na seguinte), mas uma coisa já está garantida: até a metade de 2022 – ou seja: em menos de um ano – o novo núcleo da Universidade de Pernambuco no Araripe já estará totalmente implantado.

“Agradeço muito ao Governador Paulo Câmara por essa decisão de iniciar e implantar esse projeto educacional rapidamente. Isso é muito importante para as famílias do Araripe, porque os jovens de nossa região não podem mais ficar esperando para ter acesso à educação de nível superior pública e gratuita perto de casa”, comemorou Antonio Fernando.

Outra decisão muito comemorada por Antonio Fernando foi o anúncio, por parte do Governador Paulo Câmara, de que o Governo do Estado irá flexibilizar as cobranças de impostos de matrícula, perdoando o IPVA de motos de até 150 cilindradas para proprietários com débitos até dezembro de 2020. Além disso, o pagamento do IPVA de 2021 será adiado até dezembro; e o de 2022 também será adiado para os meses de outubro, novembro e dezembro.

“Essa é uma conquista social muito importante neste período de Pandemia. Defendemos a isenção do IPVA das motos no Plenário da ALEPE e apresentamos recentemente um requerimento na Assembleia Legislativa. Ficamos gratos pelo Governador ter atendido mais este pedido nosso. As motos são um meio de vida para muitos pais de família que trabalham fazendo entregas, como mototaxistas, etc. Com a crise econômica causada pela COVID-19, muitos ficaram sem condições de pagar as matrículas dos veículos. Essa medida vai ajudar muita gente que enfrenta dificuldades nesse momento tão difícil”, concluiu Antonio Fernando.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000