Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

Alepe firma parceria com o Senado para oferta de capacitação e mais transparência do Legislativo

 Alepe firma parceria com o Senado para oferta de capacitação e mais transparência do Legislativo
#Compartilhe

Alepe firmou nesta quinta-feira (10), durante a 25ª Conferência Nacional da Unale, um convênio de cooperação técnica com o Senado Federal cujo objetivo é ter acesso aos produtos e serviços do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB/Interlegis). O Interlegis é um programa de modernização e integração do Poder Legislativo nos níveis federal, estadual e municipal, que visa promover uma maior transparência e interação do Poder com a sociedade.

Pelo Instituto Legislativo Brasileiro, serão disponibilizados aos servidores e deputados da Alepe o portal da transparência, o e-mail cidadania para audiências públicas, o e-mail coorporativo dos parlamentares, além do processo legislativo eletrônico.  A plataforma dispõe, ainda, do “Saberes”, ambiente com ofertas de cursos à distância. Serão disponibilizados, gratuitamente, várias oficinas de capacitação para servidores e parlamentares sobre processo legislativo, cerimonial, logística sustentável, gestão pública, comunicação integrada e revisão de marcos políticos.

“Esse convênio de cooperação técnica vai trazer mais modernização e transparência aos trabalhos legislativos administrativos, fortalecendo esse elo entre o Senado e a Alepe. Essa parceria vem se somar à um conjunto de ações que desenvolvemos nesses últimos quatro anos para aproximar a Alepe da população, dando transparência ao trabalho dos deputados e, agora, nos colocando em sintonia com o brilhante trabalho digital que é realizado no Senado”, comemorou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros.

Segundo o coordenador de planejamento e relações interinstitucionais do Interlegis, José Bonifácio, o convênio não exige contribuição financeira e, tendo a minuta aprovada pelos jurídicos do Senado e da Alepe, os serviços estarão disponíveis num prazo de 40 dias. “Essa é uma plataforma feita pelo Legislativo para o Legislativo. A contribuição do presidente Eriberto Medeiros é importante porque ele chega agora na Câmara Federal e já deixa uma estrutura montada para o próximo presidente. Isso fortalece o legislativo de modo geral”.

Relacionados