Alckmin está cada vez mais perto de ser vice de Lula

lula-alckmin03
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin está prestes a se credenciar como vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições de outubro. Numa reunião, na segunda-feira (7), ele acertou a entrada no PSB. A filiação ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer ainda neste mês.
A definição ocorreu numa reunião em São Paulo, da qual participaram o presidente da legenda, Carlos Siqueira; o prefeito do Recife, João Campos, e o ex-governador paulista Márcio França.
Apesar de o PSB dar como certa a filiação de Alckmin, o ex-tucano foi cauteloso ao comentar o encontro de ontem. “A reunião foi muito produtiva e provou haver convergência política e vontade de união em benefício do país”, escreveu no Twitter.
“Sigo conversando com outros partidos que buscam uma unidade de ação em defesa da democracia e de melhores condições de vida para o nosso povo. Até a próxima semana, definirei a minha filiação partidária”, acrescentou.
Desde o ano passado, Lula demonstra a intenção de tornar Alckmin seu vice para as eleições. Se a decisão for mesmo sacramentada, deve impactar as candidaturas da terceira via.
Segundo o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), independentemente do que tenha sido dito em público, Lula já afirmou que está trabalhando para tornar Alckmin seu vice. “Acho que a dimensão política disso não é aritmética. Setenta por cento de quem vai votar no Lula independe da escolha do vice. Mas ele também tem acesso ao pessoal do PSDB, ao eleitorado de São Paulo, que o elegeu para governador, então, ele traz votos a partir do nicho e da representação que tem”, destacou.
Entre integrantes do PSB, o acerto teve avaliação positiva. O deputado Felipe Carreras (PE) disse que o ex-governador “será recebido de braços abertos”. “O país atravessa um momento de radicalismo político, precisamos de força política para tirar Bolsonaro do governo, e o Alckmin tem essa visão”, frisou. “Ele tem jogo de cintura, é uma pessoa de fácil diálogo. Será importante esse trânsito para o palanque em outubro. Vai ser bom para o PSB, para o PT e para o país”, pontuou.

TELEFONE

(87) 9667-7054

[email protected]

Av. Antônio Pedro da Silva, 917 – Centro, Ouricuri – PE, 56200-000