Mais previsões: Meteorologia em Lisboa

MENU

A semana será de movimentações na política pernambucana

 A semana será de movimentações na política pernambucana
#Compartilhe

A semana será de encontros entre lideranças e também de grandes movimentações na política pernambucana, na capital o Governador Paulo Câmara vai receber caciques partidários para definir o nome do candidato da Frente Popular. Já no interior região do Agreste do Estado o clima vai ser de festa em evento do PSDB, Gravatá vai sediar encontro da sigla de Raquel Lyra e reforçar apoio a sua pré-candidatura ao Palácio do Campo das Princesas.

Entre as lideranças partidárias que estarão no Palácio do Campo das Princesas nesta semana, vai está Sebastião Oliveira (Avante); Raul Henry (MDB); Roney Queiroz (PDT); Silvio Costa Filho (Republicanos); Eduardo da Fonte (PP) e André de Paula (PSD). O assunto a ser tratado nos encontros marcados para dias diferentes com cada liderança vai ser único, definição do nome do pré-candidato da Frente Popular a sucessão de Paulo Câmara.

Tres nomes ganharam força nos últimos dias entre os cotados da Frente Popular, o do deputado federal Danilo Cabral e dos secretários Geraldo Julio e Zé Neto. Geraldo Julio é o nome natural do PSB a sucessão de Paulo Câmara, outros entraram na lista devido o próprio Geral ter abdicado da indicação. O ex-prefeito do Recife teve o nome recolocado na lista após pressão de aliados do Governo, Geraldo ainda não fez nenhum pronunciamento sobre o tema.

Enquanto isso nas oposições Raquel resolveu investir na região de Miguel Coelho, após visita ao Sertão do Araripe a prefeita de Caruaru saiu espalhando outdoors por tudo o quanto é cidade. Já Miguel prefeito bem avaliado de Petrolina, vai às cidades da região Metropolitana em busca de apoio. Miguel e Raquel travam duelo em busca de fortalecimento nas oposições, os dois são prefeitos de seus municípios e por isso tem até 2 de abril para tomar a decisão.

Relacionados