Irregularidade no Minha Casa, Minha Vida revolta famílias que realmente precisam

Governo-Federal-libera-R-100-milhões-e-autoriza-novos-financiamentos-para-o-Minha-Casa-Minha-Vida-1024x502
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on google
Share on twitter

Esse caso aconteceu em Petrolina, mas as irregularidades, infelizmente são comuns na maiorias do municípios atendidos pelo Programa habitacional. No Tribuna Livre, ouvintes participaram afirmando que fazem parte da lista de espera por uma casa, enquanto pessoas que foram contempladas, venderam ou alugaram o imóvel. Acompanhe essa e outras notícias que forma ao ar no Tribuna Livre Edição desta segunda-feira 09/03/2020 com Kleide Delmondes e Zé Silva:

 

A trabalhadora rural, Francidalva Pereira, quase não acreditou quando foi informada pela prefeitura, que após cerca de cinco anos com o nome na lista de espera do Residencial Vivendas I, em Petrolina, havia sido contemplada com uma casa no conjunto habitacional.

Essa realização foi possível graças ao trabalho de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedurbh), responsável por identificar o descumprimento contratual envolvendo casas dos residenciais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. “Identificamos as casas que foram abandonadas, vendidas ou alugadas e informamos à instituição financeira responsável pelo empreendimento, para que seja feita a anulação do contrato do imóvel. Só após o fim do processo judicial, podemos convidar quem aguarda na fila de espera”, explica o secretário Giovanni Costa.

Por envolver questões judiciais, este é um processo lento, mas que vale a pena. Desde 2019, mais de 200 imóveis já foram notificados e sete famílias foram finalmente contempladas. Francidalva não vê a hora de fazer a mudança e sair do quitinete que divide com a filha Amanda Beatriz, de 4 anos, para uma casinha que considera melhor.

“Estou muito emocionada, muito feliz. Quando assinei os papeis me senti mais forte por saber que tinha a minha casa própria. A quem aguarda na fila de espera aconselho que continuem tendo esperanças, porque a minha veio quando eu quase estava perdendo a fé”, concluiu a agricultora.

TELEFONES

(87) 3873 1857

(87) 3873 1366

[email protected]

BR 316, KM 21,7 – S/N, Vila Conceição — Araripina – PE